sábado, 13 de agosto de 2011

VOU ME EMBORA DE PAULISTA

Vou-me embora de Paulista
Aqui nem sou amigo do rei
E nem tenho a mulher que eu quero
Na cama box que sonhei
Vou-me embora de Paulista.

Vou-me embora de Paulista
Aqui nunca fui feliz
Nessa cidade dormitório
De tal modo incultural
Que Joana ficou louca na Espanha
Surda,falsa e demente
De tanto escultar muito brega
No mp três que nunca tive.

E como não faço ginástica
E nem ando de bicicleta
Descerei a ladeira do dois
Beberei no bar de Sovaco
Tomarei um alcatrão com mel e limão
Pra esquecer essa cidade definitivamente!
E quando eu estiver cansado
Nem posso deitar no rio Paratibe
Que no tempo de menino
Era limpo e eu mergulhava
E nem precisava chamar a mãe-dágua
Pra me contar as histórias
Que Rosa fazia contar
Vou-me embora de Paulista

Em Paulista não tem nada
É uma maldição
Só vem prefeito corrupto
Com muito dinheiro no bolço
Pra impedir a cassação
Não melhora na saúde
E adoeci a educação
Não tem prostitutas bonitas
Pra gente namorar.

E quando eu estiver mais triste
Mais triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
Voltarei no bar de Sovaco
Lá sei que sou amigo dele
E terei a bebida que eu quero
Na mesa que eu sentarei
Vou-me embora de Paulista!











Walter Poeta



Nenhum comentário:

Postar um comentário